EVENTOS:

Lei Geral de Proteção de Dados

CIC Guaporé promove “live” sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
 
Atividade acontecerá no dia 20 de outubro, às 19h15min, pelo Facebook da CIC Guaporé
 
A Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), de Guaporé, em parceria com o escritório MT Advogados Associados, promoverá gratuitamente, através de transmissão via rede social Facebook, uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Denominada “Webinar: Como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pode impactar no seu negócio”, a atividade está marcada para a terça-feira, dia 20 de outubro, com início às 19h15min.
A LGPD entrou em vigor no mês de setembro de 2020 e tem como objetivo regular, armazenar, tratar e compartilhar dados pessoais, impondo multas e penalidades para as empresas e órgãos no Brasil que não cumprirem com as normativas estabelecidas. O grande desafio é buscar a proteção da privacidade na era digital, e a LGPD, inspirada em regulamentação europeia (General Data Protection Regulation/GDPR), vem a contribuir, criando regras e personagens deste cenário. A LGPD pode trazer muitos benefícios para os negócios e se tornará uma forma de estabelecer um novo tipo de relacionamento com o cliente, baseado em mais transparência, confiabilidade e responsabilidade.
A qualificação, que não necessita de inscrição prévia, será ministrada por José V.P. de Moraes, Thiago Todeschini e Paula Kowalski. O canal de transmissão será o Facebook da CIC Guaporé.