NOTÍCIAS:

Confec+

Confec+


Uma feira para fortalecer a cadeia produtiva têxtil e de confecções do Rio Grande do Sul


Com o objetivo de potencializar a cadeia produtiva têxtil e de confecções da região Sul do Brasil, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto no Parque do Imigrante, em Lajeado, a primeira edição da Confec+, um evento focado em negócios que apresentará produtos, serviços, tendências, inovações e tecnologias relacionadas ao setor. Direcionada a confeccionistas, lideranças, técnicos, consultores, estudantes, professores e profissionais liberais, a feira será uma oportunidade para aproximar fornecedores, indústrias fabricantes e varejistas. A programação incluiu exposição, palestras, workshops, sessão de negócios, espaço pitch deck e o Desafio da Moda, sendo estimado um público de mais de três mil pessoas, entre compradores e visitantes.


Apoio CIC Guaporé


O segmento abrangido pela Confec+ tem uma grande representatividade econômica. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, fatura R$ 51,8 bilhões por ano, sendo formado por 29 mil empresas e responsável pela geração de 1,5 milhão de empregos diretos (mais cerca de 8 milhões indiretos). Exemplo desse potencial é o município de Guaporé, considerado o segundo polo nacional na produção de moda íntima e que vem ganhando mercado também com as linhas praia e fitness, além da confecção em geral, motivo que levou a Câmara de Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC) local a se tornar um apoiador institucional da feira. “A entidade tem como missão ser agente articulador do desenvolvimento econômico, tecnológico e humano. Somos e sempre seremos parceiros de eventos sérios e comprometidos com o desenvolvimento regional, que buscam o fortalecimento dos setores envolvidos, gerando renda e qualidade de vida para todos”, justifica o presidente Léo Clóvis Fabris.


Para ele, a Confec+ é um evento completo que oportunizará a prospecção de novos clientes e contato com produtos, serviços, tendências, inovações e tecnologias, garantindo visibilidade aos expositores e fortalecendo toda a cadeia produtiva. Na sua visão, as empresas guaporenses, que em sua maioria são micro e pequenas, poderão contatar fornecedores e clientes, e adquirir conhecimento e informação em um único momento. “Essa aproximação torna nossas empresas mais competitivas no mercado nacional e internacional, uma vez que a inovação é palavra-chave hoje em dia”, avalia Fabris.


Encontro


Para que os empresários do setor abrangido pela feira conheçam mais detalhes sobre a dinâmica e a programação do evento, será realizado um encontro de apresentação no dia 26 de fevereiro, a partir das 19h, na CIC Guaporé (Rua Pinheiro Machado, 101L - Bairro Pinheirinho). A atividade é gratuita e os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (54) 3443 6071 ou através do e-mail cic@cicguapore.com.br. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas com a Lume Eventos no fone (51) 3751.2000.


A Confec+ é uma realização da Lume Eventos e da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com a Comel Assessoria e Moldes Roupas e apoio institucional da CIC Guaporé.


 


Jornalista Simone Rockenbach Kamphorst


Lajeado