NOTÍCIAS:

Posse Festiva Diretoria CIC, Mostra Guaporé e Sindijoias

CIC, Sindijoias e Mostra Guaporé tem novos presidentes

A posse festiva dos novos presidentes e membros das diretorias da Associação Guaporé Pró-Eventos, Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC) e Sindicato das Indústrias de Joalheria e Lapidação de Pedras Preciosas no Nordeste Gaúcho (Sindijoias) - três importantes entidades empresariais de Guaporé - marcou-se pela união, confraternização, chegadas e saídas. A atividade, realizada na noite da quinta-feira, dia 5 de setembro, nas dependências do Restaurante Central, contou com a participação de lideranças de entidades de classe empresarial e de serviços do Rio Grande do Sul (Fiergs, Federasul, Ajorsul, Senai, Sesi, Sebrae), autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, órgãos de segurança pública, representantes de entidades guaporenses (CDL e STR), associados, meios de comunicação e convidados.
Cerca de 200 pessoas acompanharam a posse do empresário Romeu Luiz Bressan como presidente da Associação Guaporé Pró-Eventos – entidade responsável pela realização da Mostra Guaporé, empresário Leo Clóvis Fabris como presidente do Sindijoias e do contador Edmílson Norberto Zortéa como presidente da CIC Guaporé. São eles, juntamente com suas diretorias, que vão ter a missão de fortalecer os setores econômicos, oportunizar aos associados mecanismos para a qualificação e desenvolvimento de seus negócios e colaboradores (cursos, palestras, oficinas, entre outros), bem como articular com os Poderes Constituídos e entidades empresariais do Estado projetos e propostas para que haja crescimento harmônico das categorias.
No evento, além das assinaturas dos termos de posse e da entrega das placas de agradecimento, os presidentes e o ex-presidente do Sindijoias, empresário Marcelo Chaves, pronunciaram-se mostrando a unidade que existe entre as três entidades.

Associação Pró Eventos
Bressan, que terá a missão de comandar a equipe para a realização da maior e mais charmosa feira de joias, lingeries e agricultura familiar do Sul do Brasil, salientou que era com alegria que assumia a presidência da entidade que planeja, organiza e executa a Mostra Guaporé, maior indutor de turismo de negócios do município. O empresário, que há anos está colaborando com o evento, agradeceu o empenho das entidades que fazem parte da Mostra Guaporé: Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), CIC, Lions Clube e Moto Clube Mosca Verde.
“Planejar a Mostra Guaporé é sempre um desafio para as lideranças que, voluntariamente, se dedicam a pensar e construir este grande projeto. Aos amigos e companheiros da nova diretoria, que sejamos, nas pequenas e grandes tarefas da entidade, dignos da confiança de que somos depositários; dedicados na execução das tarefas que vêm pela frente; humildes na aceitação da crítica justa; corajosos na defesa de nossos princípios. Que tenhamos a capacidade, coragem e lucidez para fazer sempre o melhor”, destacou Bressan que ainda afirmou ter o maior carinho, admiração e respeito pelos expositores, patrocinadores e comunidade guaporense que apostam na realização anual da feira.

CIC Guaporé
Ex-presidente da Mostra Guaporé, Zortéa assume a CIC que tem como missão ser o agente articulador do desenvolvimento econômico, tecnológico e humano das empresas associadas, através da proliferação de métodos modernos de gestão, integrando-as às demais forças da comunidade para o desenvolvimento socioeconômico do município e região. Em seu pronunciamento, além de agradecer a todos que contribuíram para o sucesso da feira ao longo da gestão 2016/2019, Zortéa disse sentir-se honrado e privilegiado por ter sido o nome de confiança do empresariado guaporense para assumir a presidência da CIC, e envaidecido e prestigiado por aqueles que convidou para caminhar ao seu lado nesta gestão.
“Tenho consciência, que estou assumindo a entidade em um momento diferenciado em que o país passa por profundas transformações políticas e econômicas, através das quais, nosso Brasil, necessita urgentemente se reinventar e criar novos caminhos que coloquem num patamar de desenvolvimento. Nesse cenário, é fundamental que a entidade saiba se posicionar e cumprir com discernimento e serenidade o seu papel, resguardando as necessidades e os anseios da classe empresarial. Tal postura somente é possível a partir da participação de todos: diretoria e associados”, afirmou.
A CIC Guaporé conta com aproximadamente 170 associados.

Sindijoias
Com mais de 145 associados de Guaporé, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul, Veranópolis, Cotiporã e Caxias do Sul, o Sindijoias tem como novo presidente o empresário Leo Fabris. Ex-presidente da CIC, Fabris conduzirá sua décima entidade e agradeceu a confiança depositada por todos, em especial aqueles que aceitaram o desafio para os próximos três anos.
“Quando se fala em Sindijoias, muitas pessoas devem pensar em dissídio coletivo. Mas a entidade não é só isso. O Sindijoias tem um papel importante dentro da Fiergs, Sesi, Senai, Sebrae no que refere-se a defesa dos interesses da classe empresarial, seja através da modificação de leis, principalmente no que tange aos insumos de nossa produção”, destacou.
O Sindijoias, conforme destacou Fabris, está muito próximo das empresas do setor, promovendo o intercâmbio de tecnologias (através de cursos, palestras, seminários, concursos e missões tecnológicas), de divulgação e promoção das indústrias e de representatividade junto às outras entidades do setor, aos governos municipais e estadual e outras entidades.

Autoridades
Na posse festiva, pronunciaram-se, além dos presidentes e do ex-presidente do Sindijoias, o representante da CIC Serra, empresário Sérgio Massolini, diretor da Federasul, empresário Paulo Geremia, o presidente da Câmara de Vereadores Jairo Zanatta e o prefeito Valdir Fabris, que destacou a importância das entidades e das pessoas, que de forma voluntária deixam de pensar em seus próprios negócios, para investir no nosso melhor empreendimento: Guaporé.
“Homens e mulheres que querem prosperar junto com o lugar onde nasceram, a cidade que moram e o lugar que escolheram para criar raízes, formar família e onde nutrem seus laços de afeto e amor por uma terra tão linda, hospitaleira e acolhedora. Entidades fundamentais na promoção do turismo, do avanço tecnológico e humano, da união de talentos, geração de produtos de excelência, fortalecimento dos setores de indústria, serviços, negócios. Articuladores e defensores de Guaporé dentro e fora de nosso município”.
Fabris desejou a Bressan, Leo e Zortéa sucesso na nova empreitada e que possam conduzir com maestria os rumos da Mostra Guaporé, Sindijoias e CIC, respectivamente.
“Desejo ao Edmílson, ao Leo e ao Romeu mares mansos e farta pescaria, e também algumas tempestades, pois são os desafios que fazem os bons marinheiros! Saibam que do porto hoje, partimos todos nós para grandes momentos, tendo sempre junto de cada um de vocês toda a estrutura do Poder Público Municipal, navegando ao lado de todas as pessoas que formam nossas maiúsculas entidades, em qualquer tempo! Parabéns e principalmente obrigado! Grandes homens escrevem grandes histórias! Contem sempre conosco”.
A solenidade de posse festiva encerrou-se em clima de confraternização com um delicioso jantar preparado com exclusividade e farta gastronomia pela qualificada equipe de profissionais do Restaurante Central.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Fotos: Studio Bastian e Tamar Peretti