NOTÍCIAS:

CIC de Guaporé recebe diretores da Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea (CCIBK Brasil)

CIC de Guaporé recebe diretores da Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea (CCIBK Brasil)


Na manhã do dia 09 de março, o Presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Agronegócio e Serviços de Guaporé, Sr. Edmilson Norberto Zortea e o Executivo Sr. Paulo Roberto dos Santos receberam os Diretores da Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea (CCIBK Brasil), senhores Pablo Palhano, Diretor Geral e Sergio Kehl, Diretor do Escritório no Rio Grande do Sul.


Na oportunidade, os diretores apresentaram a Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea, que tem por missão desenvolver a competitividade da empresa brasileira, promovendo a internacionalização de seus negócios e a atração de investimentos Sul Coreanos no Brasil, atuando na promoção de produtos e serviços entre o Brasil e a Coreia do Sul.


A Câmara tem três funções distintas: a aproximação empresarial, identificação de setores de interesse comercial e levar produtos brasileiros com o intuito de apresentar ao mercado asiático.


A Ásia tem 48 países, mais de 4,8 bilhões de consumidores, mais 5,5 bilhões de pessoas com alto poder aquisitivo e a projeção de crescimento para este ano gira em torno 3.3%. Importante destacar de 3/5 da população mundial encontra-se no continente asiático. Com um sistema de logística altamente eficaz, tem os maiores portos do mundo na Ásia, tendo o Porto de Pusan na Coreia do Sul. O tempo que uma mercadoria leva do Brasil/Coréia é de 05 a 07 dias. A Coreia do Sul é um dos países mais seguros e sérios no setor empresarial.


Com dois escritórios atuando na Coreia do Sul, a CCIBK já fez a aproximação/intermediação de mais de 1.500 empresas nos mais diversos segmentos empresariais. No Brasil existem mais de 400 empresas Coreanas, principalmente nos polos industriais de Manaus, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Em nosso município, os diretores buscam por produtos das empresas do setor de confecções. O biotipo feminino das asiáticas possui características peculiares: extremamente magras e de baixa estatura. Entretanto, com o advento da globalização, o perfil de consumo vem alterando e as empresas asiáticas vem procurando por produtos com perfil mais ocidental, com outras características, em especial a moda íntima.


Além da moda íntima, os diretores visam prospectar produtos de higiene e limpeza, joalheria, confecções em geral, embalagens e outros que possam estar alinhados à demandas daquele país.


Empresas que tem interesse em participar de uma missão empresarial entre Brasil/Coreia do Sul pode entrar em contato com a CIC de Guaporé para mais informações. Embora o momento não seja apropriado à essa iniciativa de viagens internacionais, em função da pandemia, a CIC de Guaporé entende ser uma oportunidade extremamente importante, do ponto de vista estratégico, e, por isso, incentiva mais essa iniciativa que que visa a potencialização e o desenvolvimento das empresas guaporenses. No decorrer do ano, a Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea (CCIBK Brasil) pretende apresentar a investidores e empresários Sul Coreanos o que as empresas brasileiras produzem.