CIC de Guaporé recebe diretores da Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea (CCIBK Brasil)
Na manhã do dia 09 de março, o Presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Agronegócio e Serviços de Guaporé, Sr. Edmilson Norberto Zortea e o Executivo Sr. Paulo Roberto dos Santos receberam os Diretores da Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea (CCIBK Brasil), senhores Pablo Palhano, Diretor Geral e Sergio Kehl, Diretor do Escritório no Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, os diretores apresentaram a Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea, que tem por missão desenvolver a competitividade da empresa brasileira, promovendo a internacionalização de seus negócios e a atração de investimentos Sul Coreanos no Brasil, atuando na promoção de produtos e serviços entre o Brasil e a Coreia do Sul.
A Câmara tem três funções distintas: a aproximação empresarial, identificação de setores de interesse comercial e levar produtos brasileiros com o intuito de apresentar ao mercado asiático.
A Ásia tem 48 países, mais de 4,8 bilhões de consumidores, mais 5,5 bilhões de pessoas com alto poder aquisitivo e a projeção de crescimento para este ano gira em torno 3.3%. Importante destacar de 3/5 da população mundial encontra-se no continente asiático. Com um sistema de logística altamente eficaz, tem os maiores portos do mundo na Ásia, tendo o Porto de Pusan na Coreia do Sul. O tempo que uma mercadoria leva do Brasil/Coréia é de 05 a 07 dias. A Coreia do Sul é um dos países mais seguros e sérios no setor empresarial.
Com dois escritórios atuando na Coreia do Sul, a CCIBK já fez a aproximação/intermediação de mais de 1.500 empresas nos mais diversos segmentos empresariais. No Brasil existem mais de 400 empresas Coreanas, principalmente nos polos industriais de Manaus, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Em nosso município, os diretores buscam por produtos das empresas do setor de confecções. O biotipo feminino das asiáticas possui características peculiares: extremamente magras e de baixa estatura. Entretanto, com o advento da globalização, o perfil de consumo vem alterando e as empresas asiáticas vem procurando por produtos com perfil mais ocidental, com outras características, em especial a moda íntima.
Além da moda íntima, os diretores visam prospectar produtos de higiene e limpeza, joalheria, confecções em geral, embalagens e outros que possam estar alinhados à demandas daquele país.
Empresas que tem interesse em participar de uma missão empresarial entre Brasil/Coreia do Sul pode entrar em contato com a CIC de Guaporé para mais informações. Embora o momento não seja apropriado à essa iniciativa de viagens internacionais, em função da pandemia, a CIC de Guaporé entende ser uma oportunidade extremamente importante, do ponto de vista estratégico, e, por isso, incentiva mais essa iniciativa que que visa a potencialização e o desenvolvimento das empresas guaporenses. No decorrer do ano, a Câmara do Comércio de Indústria Brasil Korea (CCIBK Brasil) pretende apresentar a investidores e empresários Sul Coreanos o que as empresas brasileiras produzem.